MOBILIZAÇÃO EM ALUSÃO A CAMPANHA DA SEMANA NACIONAL DE PREVENÇÃO DA GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA

Publicada em 11/03/2019 às 09:42:59 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

O Governo Municipal de Uruoca, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, através do CRAS Ana Garcez Rocha, realizou na Escola Valdemar Rocha, Nesta segunda (25) e terça-feira (26), rodas de conversas em alusão a Campanha da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a fim de mobilizar adolescentes e suas respectivas famílias no âmbito escolar, da localidade de Barreiros.

Na ocasião, foram explanadas e debatidas as palavras geradoras da Campanha, tais como: Gravidez na Adolescência, Sexualidade, Tabus, DST’s e Puberdade x Adolescência. Diante disto, foi possível haver uma interação direta com o grupo, gerando um debate com ideias e diálogos com ênfase em informações entre os próprios participantes.

No entanto, também foram expostos e explicados através de cartazes e amostras, os métodos contraceptivos. Esta mobilização, contou com a presença das Técnicas de Referência do CRAS Ana Garcez, a Assistente Social, Carolline Fontelle, a Psicóloga Alane Albuquerque, a Conselheira Tutelar, Cilene Fontinele, o presidente do NUCA, Eledylsson Rodrigues, e seus representantes.