MAIS UMA CONQUISTA: SAÚDE DE URUOCA É DESTAQUE NO PROGRAMA NACIONAL DE MELHORIA DO ACESSO E DA QUALIDADE DA ATENÇÃO BÁSICA (PMAQ)

Publicada em 19/09/2018 às 09:50:43 por Secretaria de Saúde

Foi divulgado o resultado da avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ AB. Esse programa tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho, o mesmo eleva o repasse de recursos do incentivo federal para os municípios participantes que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento.

No ciclo anterior do programa apenas três Equipes de Saúde da Família passaram pela avaliação e agora no ultimo ciclo de avaliações em 2017, o município de Uruoca realizou a adesão ao programa, das 07 equipes de saúde da família e do núcleo ampliado de saúde da família NASF AB sendo todos avaliados no ano de 2017, e nesta quinta-feira(6), saiu o resultado parcial das equipes constituindo em cinco equipes de saúde da família com uma avaliação Boa e uma equipe com avaliação Muito Boa, faltando assim o resultado de uma equipe de saúde e do NASF AB que está previsto para sair no mês de dezembro.

Mais uma conquista para o município, e o Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Saúde parabeniza todos os responsáveis por mais uma conquista, mostrando que nossa saúde vem trabalhando sempre para oferecer o melhor para nossos munícipes.

Anexos