MAIS SAÚDE: URUOCA RECEBE SELO BRONZE DE QUALIDADE 2018 DAS MÃOS DO GOVERNADOR CAMILO SANTANA

Publicada em 18/06/2018 às 10:42:41 por Secretaria de Saúde

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Saúde aderiu ao projeto de atenção primária qualificada - APSUS do Estado Ceará, com o compromisso de qualificar todos os profissionais e trabalhadores da saúde, no processo de trabalho do SUS. A unidade de laboratório para participar desse processo a UBS Eudes Matos, apresentou 87% de conformidade para certificação do selo bronze no ato da avaliação.

O município foi premiado, mostrando assim que fazemos uma saúde pensando no bem-estar de toda a população uruoquense. A importante conquista foi entregue aos profissionais da saúde de Uruoca pelo Governador Camilo Santana em reconhecimento ao trabalho, organização e dedicação nessa importante área e merecedora de toda atenção.

Essa certificação aponta para o compromisso da gestão em oferecer em serviço de saúde. Garantindo o acesso qualificado, objetivo e resolutivo. Uruoca rumo ao selo bronze para as demais unidades de saúde, e rumo ao selo prata para a Unidade básica de Eudes Matos. Os profissionais de saúde do município comemoraram a conquista do Selo Bronze na avaliação do QualificaAPSUS, através da UBS Eudes Matos da Silva.

O Projeto QualificaAPSUS Ceará, conta com a avaliação da qualidade na Atenção Primária, que atribui o selo bronze às equipes de saúde que alcançarem os padrões de qualidade esperados, possibilitando a verificação do estágio de desenvolvimento alcançado pelas unidades de saúde. Equipe da UBS Eudes Matos da Silva: Enfermeira – Charlene Marques Médico – Dra. Taime Dentista – Dr. Jullis Facilitador regional qualifica APSUS : Alexander Guerrero Técnica. de Enfermagem – Natiele Aux. de Saúde Bucal – Clenilda Atendente - Valderlanda Atendente de Farmácia – Eguinete Agentes Comunitários de Saúde – Valderez, Auricélia, Rosineide, Kerciara, Ermínia, Margarete Agente de Combate as endemias – Elimarcio Aux. de Serviços Gerais – Vânia Albuquerque Tutores do Projeto QualificaAPSUS: Vannessa Martins, Gracilene Aguiar e Adriano Matos. Coordenadora da Atenção Básica: Ines Caetano Secretário Adjunto: João Carlos Secretária Municipal da Saúde – Silvânia dos Santos.

Anexos