MAIS SAÚDE: NASF PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA NA GESTAÇÃO

Publicada em 06/05/2019 às 09:34:44 por Assessoria Especial do Prefeito

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizou mais dois encontros de gestantes na sede do município. O educador físico, Adriano Cunha, ministrou nas Unidades Básicas de Saúde Maria Martins e Eudes Matos, uma palestra sobre: A importância da prática da atividade física durante a gestação.
Os grupos realizaram atividades voltadas para melhor qualidade de assistência a saúde materna, e o atendimento à gestante é uma continuidade do acompanhamento do pré-natal. Para o educador físico “a vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher, e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, merecem ser tratados de forma singular e única” destaca Adriano. Nos encontros as futuras mamães receberam informações sobre os cuidados necessários com a atividade física durante o período de gestação, de pré e pós-parto, além de orientações sobre os recém-nascidos e da importância do ato de amamentar, imprescindível ao desenvolvimento infantil.
O período de pré-natal é uma época de preparação física e psicológica para o parto e, como tal, é também um momento de intenso aprendizado.