MAIS SAÚDE: INÍCIO DAS OBRAS DO CAF – CENTRAL DE DISTRIBUIÇÃO FARMACÊUTICA

Publicada em 17/12/2018 às 10:13:40 por Assessoria Especial do Prefeito

O CAF – Central de Distribuição Farmacêutica tem a função de receber, armazenar e distribuir todos os medicamentos da rede pública municipal, conservando os medicamentos em condições seguras, preservando a qualidade. A ação custeada integralmente com recursos próprios, faz parte da Operação Mais Saúde, projeto intitulado pelo prefeito Francisco Kilsem para a restruturação física da Rede Municipal de Saúde.

A Central de distribuição exerce atividades operacionais e de planejamento, tais como, receber os produtos comprados acompanhados das notas fiscais e conferi-los, adotando as normas técnicas de recebimento de produtos farmacêuticos. Realizando os lançamentos de entrada por meio de sistema informatizado ou manualmente e guardar os produtos em locais apropriados de acordo com as normas técnicas. De forma que, receba as requisições das unidades assistenciais, promovendo a separação, distribuição e registro de saída.

Valor total da obra: R$ 391.091,65