MAIS EDUCAÇÃO: CULMINÂNCIA DO PROJETO ME ENSINE A APRENDER EM URUOCA

Publicada em 29/08/2018 às 11:30:30 por Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Educação, realizou a culminância nesta semana, do Projeto Me Ensine a Aprender. O projeto faz parte das ações da educação municipal desde 2017, e foi idealizado pelas Formadoras do MAISPAIC, Fabiana Soares e Raimunda Saraiva. A ideia consiste em formar, mobilizar e orientar as famílias quanto a necessidade de ajudarem seus filhos na aquisição da leitura e na aprendizagem de matemática.

As formadoras constroem materiais concretos e distribuem entre as famílias, que fazem o rodízio deste material e de forma simples, mesmo com pouco instrução, conseguem realizar atividades que reforçam a aprendizagem da sala de aula.

As famílias e as escolas municipais percebem o avanço das crianças, principalmente na leitura. O projeto tem aproximado a família e a escola e principalmente as crianças e os pais que muitas vezes não valorizam pequenos momentos que tem um valor imenso na formação da personalidade das crianças. O projeto atendeu no primeiro semestre os alunos do 2° ano e no segundo semestre atenderá aos alunos do 1°ano.

\"Agradecemos às formadoras, Fabiana Soares e Raimunda Saraiva, nossas escolas pelo apoio e mobilização, mas principalmente os pais mães de nossos alunos por abraçarem este lindo projeto\" Ressalta o Secretário, Professor Paulo Ricardo