MAIS EDUCAÇÃO – SECRETARIA DA EDUCAÇÃO REALIZA PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO CEI DONA CLARICE E CEI VÂNIA ROCHA

Publicada em 19/09/2018 às 09:51:20 por Secretaria de Educação

Todo mundo sabe, que a alimentação saudável é importante desde cedo, pois ela é fundamental para manter uma boa qualidade de vida e prevenir infecções e doenças na vida adulta. Por esse motivo, a alimentação saudável na infância é muito importante para o crescimento e desenvolvimento das crianças nos primeiros anos de vida, sendo assim, é fundamental que os pais contribuam para a educação alimentar de seus filhos. Pensando nisso, o Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação, sempre preocupados com a alimentação das crianças da rede municipal, proporcionaram aos pais e merendeiras do CEI Dona Clarice e CEI Vânia Rocha, uma palestra com informações relevantes sobre alimentação saudável e quais alimentos se deve evitar levar para a escola. Algumas crianças, acabam levando alimentos nada saudáveis para o momento do lanche, alimentos considerados um risco a saúde dos pequenos, a palestra serviu de conscientização para os pais presentes sobre os riscos de uma má alimentação.

A nutricionista da educação Dyhankelly Monte, destaca que: ‘’Crianças de todas as idades precisam consumir diversos tipos de alimentos para terem uma boa qualidade de vida, mas principalmente alimentos ricos em proteínas e cálcio, já que ajudam no crescimento saudável. Alguns dos alimentos ricos em nutrientes, sejam eles os carboidratos, proteínas, vitaminas e lipídeos que são essenciais na alimentação infantil são: Arroz, carne, peixe, frango, batata, cenoura, leite, queijo, frutas, dentre outros alimentos ricos e que trazem muitos benefícios para a saúde. ’’ Destacou.

O momento da palestra, rica em conhecimentos alimentares, foi muito bem conduzida pela Nutricionista Dyhankelly Monte e estagiários acadêmicos em nutrição do Centro Universitário INTA, que tiveram uma importante contribuição para o momento. Essa equipe de profissionais, destacaram durante a palestra, alimentos que não são saldáveis e a quantidade de gordura, sal e açúcar presente em cada um desses alimentos, para que os pais se conscientizem quais alimentos são prejudiciais a saúde de seus filhos.

Na ocasião, houve entrega de avental para todas as merendeiras dos Centros de Educação Infantil que participaram do momento.