MAIS DE 100 FAMÍLIAS SÃO CONTEMPLADAS COM O CARTÃO MAIS INFÂNCIA EM URUOCA

Publicada em 03/05/2019 às 10:15:10 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

Na manhã desta quinta-feira (25), o Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, realizaram a cerimônia de entrega do Cartão Mais Infância Ceará. O município foi contemplado com 130 beneficiários. O momento contou com a presença do Prefeito Francisco Kilsem e demais autoridades municipais, fazendo a entrega de todos os cartões. O programa Mais Infância Ceará é uma parceria entre o Governo de Uruoca juntamente com o Governo do Estado.

O cartão é mais uma ação idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O total anual do benefício pago pelo Governo do Ceará é de cerca de R$ 50 milhões, beneficiando famílias em situação de vulnerabilidade. O valor de R$ 85 mensais é pago à famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, e outras prioridades, incluídas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico). O principal objetivo do Cartão, é reduzir as desigualdades sociais e a extrema pobreza no Estado. Para ter acesso ao benefício, as famílias devem cumprir algumas ações ligadas a assistência social e saúde.