JUNTOS PODEMOS CONSTRUIR UMA CIDADE MELHOR: PREFEITO KILSEM ASSINA DECRETO QUE INSTITUI A SEPARAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS EM URUOCA

Publicado em 06/11/2019

Trabalhar o problema da saúde a partir da qualificação do ambiente em que as pessoas vivem, é olhar para o futuro, é governar cuidando hoje das próximas gerações. E o Prefeito Francisco Kilsem não tem medido esforços para tornar o sonho, em uma realidade no município de Uruoca. Pensando nisso, ele realizou na noite desta quinta-feira (31), o lançamento oficial do projeto: Uruoca saudável e sustentável. Com o auditório do Centro de Feiras e Eventos lotado, o momento contou com a participação de várias autoridades, agentes públicos, servidores e população. Na oportunidade, além do lançamento de várias ações para redução das arboviroses, o gestor assinou o decreto que implanta a coleta seletiva de resíduos sólidos, em todos os órgãos da administração municipal. O projeto é uma realização do Governo Municipal de Uruoca, em parceria com as Secretarias municipais, juntamente com a FUNASA (Fundação Nacional de Saúde), e conta com a gestão da A.M.R – Serviços de Apoio à Gestão, e tem como objetivo principal contribuir para o fortalecimento da saúde ambiental para a redução de riscos à saúde humana no município e para o desenvolvimento sustentável, por meio da qualificação das políticas de resíduos sólidos, educação ambiental e saúde ambiental, em Uruoca. O Prefeito Francisco Kilsem destaca a importância do projeto para o município, “Quando me foi apresentado este projeto não medi esforços. Tinha a certeza que precisava investir forças em algo que perdurasse que transcendesse o dia de hoje, a minha gestão. Com 62 anos de emancipação, o município de Uruoca é um pequeno município do Estado do Ceará que já provou nas ações iniciais de mobilização o quanto pode crescer em um política sustentável. Sustentabilidade é a palavra da administração pública no presente, estamos buscando construir o futuro hoje”, destacou. Cuidar do meio ambiente é compromisso de todos. É o Governo Municipal de Uruoca plantado o futuro, seja o agente transformador do nosso município.

Arquivo sem nome 8,40 MB
Arquivo sem nome 8,59 MB

Esta notícia possui 1 link(s)

Descrição do link Link