JORNADA PEDAGÓGICA 2020: CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Publicada em 21/01/2020 às 15:46:38 por Secretaria de Educação

É com muita felicidade e aprendizado que, em mais um ano, o Governo de Uruoca, através da Secretaria da Educação realiza a Jornada Pedagógica 2020.

O evento iniciou ontem, 20 de janeiro e segue até o dia 24 com a seguinte programação:

Dia 22:

- Agenda da Escola

- Plano de Aula

Acreditamos que o planejamento escolar da semana pedagógica é um momento importante para a comunidade educativa, tendo em vista que se constitui como um espaço coletivo de organização e construção do trabalho pedagógico da escola, buscando um planejamento para o ano letivo a partir da reflexão sobre os resultados das avaliações internas e externas e do estabelecimento de metas para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem.

Outro importante aspecto para esse início de ano é a organização e utilização da rotina, que deverá ser compreendida como um instrumento norteador do tempo e do ambiente, articulando diversas propostas e formas de trabalho, garantindo a aprendizagem das crianças.

Dia 23: Agenda da Escola - Palestra Habilidades para desenvolver a compreensão. Palestrante: Dayhane Alves Escobar Ribeiro Paes

Local: Centro de Feiras e Eventos

Horário: 8h

Público-Alvo: Gestores Municipais e professores do 1º e 2º anos do ensino fundamental

Dia 24:

-Palestra: Inspiradores de Sonhos: Educar através da liderança, do exemplo e das emoções.

Palestrante: Geovan Guimar

Local: Auditório Centro de Feiras e Eventos Edifício Ex-Prefeito Joaquim Rodolfo Pessoa;

Horário: 18h

Público-Alvo: Gestores Municipais e professores da rede municipal.