INSTALADO PRIMEIRO ECOPONTO EM URUOCA

Publicada em 04/02/2021 às 08:25:17 por Assessoria Especial do Prefeito

Com o intuito de reduzir o descarte irregular de resi?duos, o Governo Municipal, em parceria com a Eco da Gente, instalou o primeiro Ecoponto para a entrega de materiais recicla?veis no Centro Histo?rico do munici?pio.

Implementado de forma estrate?gica e fazendo parte das ac?o?es de poli?tica desenvolvida na a?rea da gesta?o de resi?duos so?lidos, o espac?o e? separado por cor, onde cada espac?o se refere a uma categoria de material. O Ecoponto recebera? materiais recicla?veis, eletroeletro?nicos, o?leo de cozinha e um ponto solida?rio para doac?o?es. O equipamento e? um espac?o para o recebimento de materiais que recebera?o a destinac?a?o adequada.

Mesmo com a instalac?a?o do Ecoponto, a coleta seletiva segue normalmente, de acordo com o cronograma das ruas onde possuem moradores, empresas e parceiros cadastrados. O munici?pio de Uruoca construindo uma cidade cada vez mais sauda?vel e sustenta?vel.

#coletaseletiva #resi?duosso?lidos #uruoca #gesta?o #sustentabilidade #reduzir #ecoponto #meioambiente #educac?a?oambiental #reciclagem ##limpezaurbana