INÍCIO DA SEMANA DA CAMPANHA “FAÇA BONITO” EM URUOCA

Publicada em 16/05/2018 às 07:48:23 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, deu início na manhã desta segunda-feira,14, à campanha do “18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Com o intuito de conscientizar e orientar a população a denunciar qualquer caso de exploração contra crianças e adolescentes, houve uma grande mobilização na sede e no distrito de Campanário. A movimentação se deu com Blitz para entrega de panfletos e adesivos, divulgação nas secretarias municipais, palestra com idosos e atividades educativas com as crianças do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS Ana Garcez e Eguimar Conrado, e nos PSF I, II, II.

A campanha se estenderá por toda a semana com mobilizações de divulgação e conscientização. Esta tem como símbolo representante uma flor amarela, pois se associa a primeira infância, além de demonstrar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. Além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

COMO DENUNCIAR:

Conselho Tutelar: (88) 99480-8522