IMPORTANTE: BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA DEVEM INFORMAR MUDANÇA DE ESCOLA DOS FILHOS

Publicada em 05/02/2019 às 09:20:04 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

Atenção pais, com o início do ano letivo e com a mudança de serie ou escola de seu filho, faz-se necessário informar essa tal mudança no setor de cadastro único deste município. Portanto, compareça em nosso setor portando RG, CPF, cartão do bolsa família e declaração escolar de seu filho, para que seu cadastro possa ser realizado. Evite o cancelamento de seu benefício, mantenha seu cadastro atualizado.

Manter os filhos matriculados e frequentando as aulas é um dos compromissos que os beneficiários assumem ao serem incluídos no Programa Bolsa Família. A frequência escolar mínima é de 85%, para estudantes de 6 a 15 anos, e de 75%, para adolescentes de 16 e 17 anos. Na área da saúde, é exigida a realização de consultas de pré-natal pelas gestantes e a vacinação das crianças de 0 a 6 anos.

Anexos

Notícias mais lidas

Em cumprimento à Lei federal 9504 de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições, durante o período eleitoral suspendemos toda a publicidade institucional veiculada no nosso site. Essa medida atende o Art. 73, VI, Item “B” da referida lei.
Contudo, excepcionalmente as publicações relacionadas às medidas de prevenção ou combate ao COVID-19, continuarão disponíveis por serem fundamentais para a orientação da população nesse período de distanciamento social. Os demais serviços e publicações, incluindo o Portal da Transparência, continuam funcionando normalmente.