I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EM URUOCA

Publicada em 04/09/2018 às 09:29:08 por Secretaria de Ouvidoria, Comunicação, Transparência e Relações Institucionais

Em Uruoca, a manhã desta quinta-feira,30, foi marcada pela realização do I FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF. O centro de feiras e eventos foi o local escolhido para receber mais um grande evento no município. O evento foi um verdadeiro sucesso e contou com a presença de um grande público. O Fórum Comunitário é uma potente ferramenta de aprendizagem para a população sobre seus direitos e papel de cidadãos.

O Fórum Selo Unicef tem como objetivo avaliar a caminhada do município rumo aos objetivos do Selo UNICEF, à concretização das Ações Estratégicas de Políticas Públicas e à Participação Social em Saúde, Educação e Desenvolvimento Social voltada para a criança e ao adolescente, como, também, prestar contas à comunidade do que foi executado a partir do Plano de Ação Municipal e das desigualdades identificadas nos grupos de trabalho.

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.