HEMOCE CONVOCA DOADORES DE SANGUE PARA COLETA NESTA QUINTA-FEIRA (19) EM URUOCA

Publicada em 13/04/2018 14:19:05

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria da Saúde através do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) estará nesta quinta-feira,19, captando doações voluntárias de sangue. As doações começam a partir das 08:00h, na Unidade Básica de Saúde Eudes Matos da Silva, localizada na Rua Sargento Mirabeu Pessoa, Centro. A doação de sangue é um gesto simples e não oferece risco para o doador.

Para doar é muito simples, basta estar saudável, bem alimentado, pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos, apresentar um documento com foto. Outros requisitos são: Não estar grávida e nem amamentando; não ter ingerido bebida alcoólica e nem o uso de drogas nas últimas horas; não ter feito tatuagem no último ano; Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais; estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas); estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação).

O sangue é essencial para que o serviço de saúde do nosso estado aconteça, desde cirurgias até tratamentos de doenças, e ele, para existir, depende exclusivamente da solidariedade e o apoio de todas essas pessoas e é essencial para salvar diversas vidas. Por isso a importância das campanhas e parcerias firmadas.

Serviço:

Data: 19 de abril, quinta-feira