GOVERNO DE URUOCA REALIZA TRIAGEM PARA ALUNOS COM DIFICULDADE DE APRENDIZAGEM

Publicada em 10/04/2018 09:13:35

O Governo Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria da Educação, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) segue transformando e melhorando a qualidade do ensino na rede municipal. Sabendo que as dificuldades de aprendizagem podem estar relacionadas a problemas emocionais ou a distúrbios como dislexia, transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, proporcionou, aos discentes com dificuldades na aprendizagem e dos conteúdos propostos e seus familiares, uma triagem e acompanhamento com a psicóloga Lídia Maria.

Esse atendimento foi realizado com algumas crianças da sede e distritos regularmente matriculados na rede municipal. Após esse atendimento a psicóloga faz encaminhamentos para consultas e acompanhamentos, especializada com médico neuropediatra, e/ou por psicólogo.

A Educação é um direito de todos e deve ser orientada no sentido do pleno desenvolvimento e do fortalecimento da personalidade, na igualdade de condições de aprendizagem. Participaram da triagem cerca de 28 alunos da rede municipal.

Agradecemos a importantíssima colaboração da psicóloga Lídia Maria e esperamos que com essa ação, novas e melhores possibilidades de aprendizagens para as crianças que apresentam as dificuldades de aprendizagens citadas acima, sejam melhor desenvolvidas.

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000