GOVERNO DE URUOCA REALIZA CURSO DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO PARA SERVIDORES MUNICIPAIS

Publicado em 20/10/2017

Com uma postura adequada, é possível aperfeiçoar o atendimento, enfatizando características como: rapidez, flexibilidade, cordialidade e, sobretudo, qualidade no trato como o público. Com este pensamento, a Secretaria da Gestão Pública do Governo Municipal de Uruoca realizou neste sábado, 07, o curso de Atendimento ao Público, destinado a 100 funcionários municipais das mais diversas Secretarias. A qualidade do atendimento ao público apresenta-se como um desafio institucional que tem como meta aprimorar e uniformizar o serviço oferecido à população. É sempre bom lembrar que, para o público, a pessoa que está realizando o atendimento representa o Governo Municipal de Uruoca, por isso, a boa impressão que se tem da instituição pode ser anulada por um único atendimento displicente. Para um atendimento de excelência, é essencial preparar-se para novas práticas que impliquem mudanças de comportamento. O atendimento corresponde ao ato de atender, ou seja, ao ato de prestar atenção às pessoas com as quais mantemos contato. Quem pratica o atendimento deve ser responsável, adotando um estado de espírito baseado na gentileza. O “bom atendimento” é aquele que procura verdadeiramente atende às expectativas do público. Por isso, é bom ter em mente que ele é , antes de tudo, a razão do seu trabalho. Ao atender o público, é necessário informar e esclarecer as dúvidas, além de agilizar o atendimento e eventualmente acalmar os ânimos quando necessário. O curso foi ministrado pela palestrante Help Malaquias e aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Valdemar Rocha. Os servidores municipais receberam com alegria e entusiasmo essa oportunidade de qualificação profissional. A preocupação com a melhoria constante dos serviços ofertados à população de Uruoca, demonstra o compromisso e o respeito do prefeito municipal Francisco Kilsem com cada um dos munícipes uruoquenses.

Sem nome 0,04 MB