GOVERNO DE URUOCA PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

Publicada em 20/04/2018 às 11:46:08 por Secretaria de Saúde

Além de ser um ato de amor, doar sangue pode salvar vidas. Por esse motivo, o Governo Municipal de Uruoca, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará – HEMOCE, promoveram na manhã desta quinta-feira,19, uma grande mobilização para a Doação de Sangue.

A campanha foi um sucesso, no total foram coletadas 53 bolsas de sangue, um número bem expressivo tendo em vista tabus existentes em torno da doação de sangue. A Campanha de Doação foi realizada na Unidade de Saúde Eudes Matos da Silva. A coleta contou com o auxílio de profissionais da saúde do próprio Município. Objetivo é sensibilizar a população para a importância de doar sangue.

O sangue é essencial para que o serviço de saúde do nosso estado aconteça, desde cirurgias até tratamentos de doenças, e ele, para existir, depende exclusivamente da solidariedade e o apoio de todas essas pessoas e é essencial para salvar diversas vidas. Por isso a importância das campanhas e parcerias firmadas.

“Gostaria de agradecer a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde e da Equipe do Eudes Matos que acolheram tão bem a equipe do HEMOCE e apoio recebido. Muito boa nossa campanha”. Ressalta a Secretária, Silvânia Queiroz.