GOVERNO DE URUOCA PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO CONTRA HANSENÍASE, TRACOMA E VERMINOSE NAS ESCOLAS MUNICIPAIS-

Publicado em 27/04/2018

Começou no dia 13 deste mês a campanha de prevenção nas escolas de tracoma, verminoses e hanseníase. Foram contempladas umas 13 escolas de todo o município, onde realizamos exames da vista para identificar o tracoma e informamos mediante as escolas sobre os sintomas e as de prevenção dessas doenças. Por uma Uruoca mais saudável, a luta deve ser com a integração de todos. Os profissionais estão observando os sinais e sintomas das doenças. Com isso, o município espera aumentar o diagnóstico precoce e identificar comunidades em que a hanseníase, tracoma e verminoses ainda persistem. Os casos suspeitos serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e início imediato do tratamento.

Arquivo.jpg 0,31 MB