GOVERNO DE URUOCA PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA EM FORTALEZA

Publicada em 01/03/2018 às 11:29:26 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

As orientadores sociais passaram por uma capacitação para equipes técnicas dos Centros de Referência da Assistência Social - CRAS, módulo III no hotel Oásis, em Fortaleza. O evento aconteceu durante os dias 26 a 28 de fevereiro, e estiveram presentes representando o município de Uruoca, Kassandra Sampaio e Conceição Sales. O tema abordado na capacitação foi: Orientações para ações com crianças até 6 anos com foco no desenvolvimento infantil.

Na oportunidade participaram de oficinas que abordavam as seguintes temáticas:

- O brincar na Primeira Infância;

- Violência doméstica: intrafamiliar contra criança; pois as violências que se configuram no cotidiano das relações familiares são, por vezes, denominadas indistintamente de violência doméstica ou intrafamiliar.

-Cuidados na primeira infância: alimentação, higiene e prevenção de acidentes;

-Cultura da Paz;

- Brinquedos e brincadeiras: lembrar, fazer e brincar.

Entende-se que o brincar possibilita uma comunicação que vai além da fala, ainda em processo de aquisição pelas crianças de até 6 anos. Comunicar através do brincar é uma atividade possível desde os primeiros meses de vida, ganhando complexidade ao longo do desenvolvimento. O brincar mobiliza a possibilidade de interagir com o mundo de maneira real e, ao mesmo tempo, imaginária.

Notícias mais lidas

Em cumprimento à Lei federal 9504 de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições, durante o período eleitoral suspendemos toda a publicidade institucional veiculada no nosso site. Essa medida atende o Art. 73, VI, Item “B” da referida lei.
Contudo, excepcionalmente as publicações relacionadas às medidas de prevenção ou combate ao COVID-19, continuarão disponíveis por serem fundamentais para a orientação da população nesse período de distanciamento social. Os demais serviços e publicações, incluindo o Portal da Transparência, continuam funcionando normalmente.