GOVERNO DE URUOCA E SEBRAE REALIZAM CURSO PARA EMPREENDEDORES LOCAIS

Publicada em 08/08/2018 às 14:33:32 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

Dando continuidade nas ações que visam promover o fortalecimento dos micros, pequenas e médias empresas no município, foi ofertado nesta terça-feira,24, uma capacitação para os empreendedores do município. O curso trouxe como tema, “sei vender”. O encontro é mais uma realização da parceria entre o Governo Municipal de Uruoca juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A capacidade de administrar e de planejar as vendas de uma empresa são atitudes diferenciais no sucesso do pequeno negócio. Com esse foco, a Oficina Sei Vender oferece informações para que você compreenda as necessidades do mercado e saiba como ampliar as possibilidades de crescimento de sua empresa. O curso foi gratuito, teve como objetivo, aprimorar e ampliar os negócios de sua empresa individual, entendendo necessidades do mercado e os processos de venda e marketing, para os Microempreendedores individuais. A carga horária foi equivalente a cinco horas.

O Sebrae oferece apoio aos pequenos negócios de todo o país por meio da capacitação e orientação dos empreendedores. Proporcionando ao município a apresentação de suas potencialidades e, com isso, auxiliar os empresários e empreendedores a tomarem suas decisões de investimento.

Foram trabalhadas as competências e conteúdo:

· Reposicionamento e adaptação do negócio às exigências do mercado.

· Planejamento e o gerenciamento das vendas.

· Manejo de ferramentas de marketing, que vão ajudar o microempreendedor a compreender as necessidades de seus clientes e o funcionamento do mercado.

Anexos