FORTALECIMENTO DA POLÍTICA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES

Publicado em 02/03/2020

A Secretaria Municipal da Educação de Uruoca inicia nesta terça-feira, 03/03, a agenda de formação continuada dos professores da rede municipal de ensino. A intenção é em 2020 promover formação continuada, para aproximadamente 300 profissionais, entre professores, gestores escolares, auxiliares de professores e cuidadores de pessoa com deficiência que atuam na rede municipal de ensino. Nas áreas da educação infantil, ensino fundamental anos iniciais e anos finais, educação inclusiva, educação de jovens e adultos e temas contemporâneos transversais. A política de formação continuada está prevista no Plano Municipal de Educação – PME em sua meta 16 “...garantir a todos (as) os (as) profissionais da educação básica formação continuada em sua área de atuação, considerando as necessidades, demandas e contextualizações dos sistemas de ensino.” E na ação 16.2, que visa “Desenvolver programas de apoio a Formação Continuada na área de atuação dos profissionais do magistério.” A novidade é que a Secretaria Municipal da Educação estabeleceu parceria com o Sr. Wendel Melo Andrade, professor da rede estadual de ensino do Ceará, aluno do Curso de Doutorado em Educação, pelo Programa de Pós-graduação em Educação Brasileira, da Universidade Federal do Ceará – UFC, que irá realizar pesquisa para Tese de doutoramento no município de Uruoca. Como fruto dessa parceria iremos realizar três cursos destinados aos professores da rede municipal de ensino de Uruoca. 1- Curso de Extensão: As políticas públicas educacionais e as implicações do SPAECE para formação do professor de matemática. (60h/a – presencial/EAD, certificado pela UFC). 2- Curso: Matemática básica para docentes dos anos iniciais. (20h/a – presencial, certificado pelo Secretaria Municipal da Educação). 3- Curso: Preparação para o ingresso no Mestrado: Elaboração de projeto de pesquisa (20h/a – EAD, certificado pelo Secretaria Municipal da Educação). AS INSCRIÇÕES O CURSO DE EXTENSÃO - AS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS E AS IMPLICAÇÕES DO SISTEMA PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO CEARÁ (SPAECE) PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. (60H/A – PRESENCIAL/EAD, CERTIFICADO PELA UFC) IRÃO ACONTECER ATÉ O DIA 15 DE MARÇO DE 2020, EDITAL N.º 03/2020.

Arquivo sem nome 8,89 MB
Arquivo sem nome 8,82 MB