FILHA DA TERRA: RAYANE FROTA É A NOVA CIRURGIÃ-DENTISTA DO PSF MARIA MARTINS

Publicada em 07/02/2018 09:33:15

O prefeito Francisco Kilsem e a secretária da Saúde, Silvânia dos Santos, contrataram a jovem uruoquense recém-formada, Francisca Rayane Da Silva Frota para atuação como cirurgiã-dentista do Posto de Saúde Família Maria Martins Almada - Sede.

A Dra. Rayane é formada pela Universidade Federal do Ceará e suas atribuições na Estratégia de Saúde da família em Uruoca compreende: promover e proteger a saúde bucal, prevenir agravos, realizar diagnóstico, tratar, acompanhar, reabilitar e manter a saúde bucal dos indivíduos, famílias e grupos específicos. Além disso, deve realizar os procedimentos clínicos da Atenção Básica em saúde bucal, incluindo atendimento das urgências e pequenas cirurgias ambulatoriais. Deve coordenar e participar de ações coletivas voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças bucais, como também acompanhar, apoiar e desenvolver atividades referentes à saúde bucal com os demais membros da equipe, buscando aproximar e integrar ações de saúde de forma multidisciplinar.

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000