FÉ E DEVOÇÃO: URUOCA CELEBRA O DIA MUNICIPAL DO EVANGÉLICO

Publicado em 04/10/2018

Contando com o apoio do Governo Municipal de Uruoca, o município foi palco de um dos maiores e mais importantes eventos religiosos, o “I Celebra Uruoca”. Uma grande estrutura e programação foi montada para receber esse grande momento de fé, louvor e adoração a Deus, que ficará gravado na mente e nos corações de cada fiel que esteve presente. O evento é organizado pelas igrejas evangélicas locais e foi realizado na última sexta-feira (28), com encerramento no Sábado (29). E teve como objetivo promover um momento de fé e adoração neste dia. Estabelecendo a devoção e louvor a Deus, e isso foi consolidado nesse primeiro Celebra, e de acordo com a organização, a tendência é que a festa tome proporções cada vez maiores para o próximo ano. Pela primeira vez o município comemorou o Dia do Evangélico, e com um grande evento, agradou não só a comunidade evangélica, mas todos os presentes, o Prefeito Francisco Kilsem segue mostrando na prática, com ações, que sua gestão está marcada pela construção e desenvolvimento de Uruoca em todos os setores. “O Dia do Evangélico nasceu da necessidade de estabelecer uma data oficial para a comunidade evangélica de nosso município. Hoje temos um dia especial, que celebra e simboliza todo o trabalho e atividades realizadas pelas Igrejas evangélicas. É um momento que prestigia e valoriza todas as congregações de nosso município. Parabéns e que Deus abençoe a todos\". Acrescenta o Gestor. Através da Lei Nº 241/2018, instituída em 24 de julho de 2018, onde foi decretado e sancionado o Dia do Evangélico no Município de Uruoca. Considerando o reconhecimento merecido à religião evangélica, que tanto contribui para o equilíbrio social, emocional e espiritual de muitas famílias uruoquenses, bem como para conferir-lhes o direito constitucional da isonomia em relação as demais religiões nos eventos culturais e calendário local. Instituído, no âmbito do Município de Uruoca, a ser comemorado sempre no último sábado do mês setembro de cada ano.

Arquivo sem nome 0,36 MB