EU CIDADÃO: CERCA DE 400 ALUNOS RECEBEM DOCUMENTOS DE IDENTIDADE COM O PROJETO MEU PRIMEIRO RG

Publicada em 12/12/2018 às 08:00:17 por Secretaria de Ouvidoria, Comunicação, Transparência e Relações Institucionais

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria de Ouvidoria, Comunicação, Transparência e Das Relações Institucionais – SECOM, juntamente com a Secretaria da Gestão Pública, deu início a entrega dos documentos de identidades do projeto “EU CIDADÃO”. A ação levou as crianças Uruoquenses a partir de um ano e meio de idade o serviço de realização da Carteira de Identidade. Todas as escolas da sede foram beneficiadas com o projeto. Vale ressaltar que, o projeto dará continuidade no próximo ano, nos distritos.

O projeto ofereceu à comunidade Uruoquense, a oportunidade de consolidar sua identidade e cidadania através da aquisição da carteira. Para isso, os responsáveis levaram até as escolas públicas municipais, munidos do aparato necessário para emissão de RG. Adentrando as escolas públicas fortalecendo os vínculos entre a população e o governo municipal, favorecendo o acesso, de todos, aos serviços oferecidos pela administração pública e facilitando na aquisição do RG, garantindo mais agilidade, praticidade e rapidez ao processo.

A cédula de identidade é o documento de identificação civil emitido para os cidadãos brasileiros. Também chamado de Registro Geral (RG), é o documento básico de identificação civil dos brasileiros natos e também dos brasileiros naturalizados.