ESTRATÉGIA DA COMISSÃO INTERSETORIAL: PLANO DE AÇÃO PARA FORTALECER AS POLÍTICAS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO SELO UNICEF É DISCUTIDO EM ENCONTRO

Publicada em 04/10/2018 às 16:18:33 por Secretaria de Ouvidoria, Comunicação, Transparência e Relações Institucionais

A Comissão do Selo Unicef de Uruoca, realizou um encontro para construção do plano de ação para fortalecer as políticas das crianças e adolescentes no município. A iniciativa tem como objetivo planejar e agendar os trabalhos a serem feitos, bem como monitorar os indicadores do Município. Estiveram presentes ao evento representantes da Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Gabinete do Prefeito e Secretaria da Gestão, para pactuar ações conjuntas e articuladas em prol da conquista dessa comenda de reconhecimento internacional.

SELO UNICEF:

O Selo é uma certificação de padrão internacional que reconhece os esforços dos municípios que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância.

Os municípios que se inscrevem no Selo assumem o compromisso de elaborar um diagnóstico participativo da situação da população de até 17 anos e um Plano Municipal de Ação para enfrentar os principais problemas que afetam meninas e meninos. São analisados índices de Mortalidade infantil, Óbito materno e infantil, Pré-natal, taxa de abandono no ensino fundamental, distorção idade-série do ensino fundamental e percentual de crianças de até 1 ano com registro civil.