ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL II DE URUOCA REALIZAM MOBILIZAÇÃO COM AÇÕES DE PÓS- CONFERÊNCIA DA V CNIJMA-PRIMAVERA X MEIO AMBIENTE.

Publicada em 04/10/2018 às 15:40:51 por Secretaria de Educação

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará vem coordenando, em consonância com o MEC e MMA, ações que visam sensibilizar os estudantes para o cuidado e preservação do meio ambiente. Dentre outras ações, destacam-se as Conferências Infanto juvenil pelo Meio Ambiente que, neste ano de 2018, mobilizou em todo estado do Ceará 1.225 escolas, tornando o estado do Ceará recordista de escolas cadastradas no processo conferencial.

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação, em parceria com as Escolas de Ensino Fundamental II, realizaram uma ação como mobilização do período pós-conferência, que teve como protagonistas os jovens delegados e representantes Coletivo Jovem de Meio Ambiente, junto às escolas e comunidades educativas, denominada Primavera X.

Essa ação é uma continuidade da etapa nacional e visa desencadear diversas iniciativas de proteção e recuperação de corpos hídricos no país para continuarmos cuidando das águas do Brasil. Dentre outras iniciativas, podem ser realizadas: mutirão de limpeza nas margens dos recursos hídricos, abraço simbólico nos mananciais, palestra nas escolas com a temática água, dentre outras propostas que as comunidades queiram desenvolver. Foi realizado nos dias 21 e 24/09, uma grande mobilização, a nível Nacional.

Anexos