ENCERRAMENTO DA V SEMANA DA LEITURA EM URUOCA

Publicada em 27/04/2018 às 15:02:51 por Secretaria de Educação

O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria da Educação e escolas municipais, realizaram no sábado,21, no galpão dos feirantes o encerramento da V Semana da Leitura. O evento em incentivo e promoção cultural, contou com saraus literários, mesa redonda, quiz literário, palestras, visitas as repartições públicas, culminâncias de projetos e reisado literário.

Na ocasião, houve apresentações culturais e exposição das escolas municipais. No decorrer da semana as escolas em parceria com pais de alunos, promoveram diversas atividades dinâmicas e interativas, dentro e fora da escola.

Essa importante ação do processo educacional propicia promissoras discussões acerca do desenvolvimento crítico dos cidadãos, promovido pelo hábito de ler. O intuito é estimular e possibilitar o desenvolvimento do pensamento letrado, aperfeiçoar a compreensão leitora e utilizar a leitura como fonte de prazer e informação.

O principal objetivo da semana da leitura, é incentivar toda a comunidade escolar e população em geral ao hábito da leitura, desenvolvendo a imaginação, a criatividade, a comunicação, o aumento do vocabulário, conhecimentos gerais e do senso crítico. Além desses benefícios, com a leitura exercitamos nosso cérebro, o que facilita a interpretação de textos e leva à maior a competência (habilidade) na escrita.