EMPODERAMENTO DA MULHER NA POLÍTICA É TEMA DE DEBATE PROMOVIDO PELO NUCA

Publicado em 25/06/2019

Para fortalecer as políticas e a legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todos os níveis, o Governo Municipal de Uruoca através do Núcleo de Cidadania do Adolescente – NUCA, realizou uma roda de conversa para tratar do Empoderamento da Mulher na Política. A Primeira Dama, Lidiane Albuquerque, participou de uma roda de conversa com os adolescentes e falou sobre as mulheres e suas diversas representações na sociedade, o momento faz parte do programa de atividades que vêm sendo executadas no município previstas pela articulação do Selo Unicef. Na ocasião, os adolescentes entrevistaram a Primeira Dama, onde a mesma falou sobre seus projetos e ações desenvolvidos no município, sobre sua experiência na política e os desafios que enfrentou. Para Lidiane, o momento foi um importante ato político-social, pois possibilitou reflexão que fortalece a luta por melhorias e igualdade. “No que diz respeito às questões femininas nos diversos campos da vida, falar da atual construção social, conduzindo as pessoas ali presentes, a refletirem sobre suas atitudes dentro da sociedade, fortalece em nós a certeza de que devemos continuar lutando por melhorias e igualdade”, destacou.

Arquivo sem nome 1,02 MB
Arquivo sem nome 1,00 MB

Esta notícia possui 1 link(s)

Descrição do link Link