EDUCAÇÃO INICIA ANO LETIVO COM A JORNADA PEDAGÓGICA 2020

Publicada em 28/01/2020 às 14:42:25 por Secretaria de Educação

Capacitar e motivar os profissionais da Rede Municipal de ensino. É com esse objetivo que o Governo Municipal de Uruoca, por meio da Secretaria da Educação, realizou a Jornada Pedagógica 2020. O grande encontro, realizado entre os dias 20 a 24 de janeiro, foi voltado aos professores, coordenadores, gestores e agentes escolares.
O objetivo do encontro é possibilitar o diálogo entre os professores, bem como promover a reflexão diante dos desafios cotidianos da prática docente na rede pública de ensino, propondo soluções por meio da ação didática e do trabalho em equipe. No Centro de Feiras e Eventos, a programação contou com palestras e dinâmicas diárias de preparação para o reinício das aulas. Em seguida, cada escola realizou sua própria semana pedagógica com os professores, a fim de analisar os índices educacionais, ações e discutir meios eficazes para a aprendizagem.
O Secretário da Educação, Paulo Ricardo tratou de atitudes relevantes aos docentes, como a atualização constante da formação e a integração entre os professores, funcionários das escolas e familiares dos alunos, “eu acredito na educação e precisamos fortalecer este elo para dar o melhor ensino às nossas crianças e adolescentes”, afirmou ele.