EDUCAÇÃO DE URUOCA É DESTAQUE NO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA (SAEB) - 2017

Publicada em 04/09/2018 às 09:31:50 por Secretaria de Educação

Nesta Segunda-feira (3), a Educação Uruoca recebeu o resultado do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O sistema teve como avaliação os alunos do 5º e 9ºAno, nas disciplinas de português e matemática. Além de avaliar a qualidade da educação básica, o Saeb oferece subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento de políticas educacionais.

Ele é composto por um conjunto de avaliações externas em larga escala, onde é possível realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de alguns fatores que possam interferir no desempenho do estudante, fornecendo um indicativo sobre a qualidade do ensino ofertado.

O sistema tem como principal objetivo avaliar a Educação Básica brasileira e contribuir para a melhoria de sua qualidade e para a universalização do acesso à escola, oferecendo subsídios concretos para a formulação, reformulação e o monitoramento das políticas públicas voltadas para a Educação Básica. Além disso, procura também oferecer dados e indicadores que possibilitem maior compreensão dos fatores que influenciam o desempenho dos alunos nas áreas e anos avaliados.