É NESTA SEXTA (17): GRANDE FEIRA DO JEPP 2017 NA PRAÇA DE EVENTOS

Publicada em 15/11/2017 19:20:35

Proporcionar aprendizado de forma lúdica e incentivar o desenvolvimento do espírito e da habilidade empreendedora. Esse é o objetivo do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp), que foi desenvolvido em Uruoca por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação e o Sebrae.

Nesta sexta-feira, 17, a partir das 18:00h, na Praça de Eventos, cada escola estará realizando a feira de encerramento da atividade com exposições e venda dos trabalhos feitos pelos próprios alunos. Na ocasião, haverão apresentações culturais em alusão ao dia da Consciência Negra.

O Jepp envolveu um curso de capacitação aos professores, que receberam um material do Sebrae com aulas programadas. Além do conhecimento teórico sobre a ação de empreender, cada turma de estudantes desenvolveu, com apoio do professor, um produto diferente. A atividade envolveu pesquisa sobre o que já era oferecido na cidade e, em cima disso, o que poderia ser criado. Depois dessa definição, os estudantes tiveram que fazer um planejamento, estimando os itens necessários para a confecção, qual seria o custo e qual seria o preço de venda. Os trabalhos envolveram diversas temáticas, desde gastronomia, artesanato sustentável, oficina de brinquedos, ervas aromáticas, entre outras. Venha conferir!

Prefeitura Municipal de Uruoca

Rua João Rodrigues, 173, Centro / CEP: 62460-000