DOBRADINHA – É CAMPEÃO: FUTSAL URUOQUENSE FAZ HISTÓRIA E CONQUISTA A COPA VALE ACARAÚ/CURU - 2018 EM DUAS CATEGORIAS

Publicada em 10/09/2018 às 10:57:38 por Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e do Deporto

Cumprindo mais um compromisso com os atletas do município de estimular e promover o futsal local. O Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte, Juventude e do Desporto vem a público comemorar e parabenizar as duas seleções Uruoquenses responsáveis por duas conquistas no futsal. O município foi destaque na segunda edição da Copa Vale Acaraú/Curu de Futsal - 2018. Em jogos realizados na noite desta quinta-feira (6), as seleções Uruoquenses sub-18 e adulta, venceram e conquistaram o título nas duas categorias. Uma noite histórica para o futsal local, na cidade de Cruz, o município foi responsável por quase 100% das premiações.

Na ocasião, houve a presença de um grande público e torcedores Uruoquenses, que foram até a cidade de Cruz para torcer pelas seleções. O primeiro a entrar em quadra, foi a seleção Sub-18, que encarou a forte equipe do Barcelona da cidade de Acaraú. Com gols de Laércio Sampaio (duas vezes) e Kauan, os garotos mostraram muita determinação e qualidade para vencer pelo placar de 3x2, conquistando o primeiro título da noite.

Posteriormente, os comandados pelo técnico Júlio Cezar, mostraram muita vontade e raça para derrotar os anfitriões. Em uma partida digna de uma final de campeonato, a seleção uruoquense manteve o controle e a tranquilidade para vencer o Cruzeiro por 3x1. Os gols foram marcados pelos atletas: Ivanney, Márcio e o goleiro Rellison fechou o placar, restando poucos segundos para o final, conquistando mais título para Uruoca.

Além das conquistas coletivas, levamos para casa os prêmios: Artilharia (Sub-18) – Laércio Sampaio, Melhor Treinador nas categorias (Sub-18 e Adulta) – Kendson Almada e Júlio Cesar, Melhor Goleiro (Sub-18) – Sebastião Teixeira.

Vale ressaltar a presença do nosso prefeito Francisco Kilsem, que foi até a cidade de cruz passar energias positivas as seleções. Ele destaca o trabalho e dedicação dos atletas nessa longa campanha até a final. “Gostaria de parabenizar cada um, pela força e vontade demonstrada dentro de quadra durante os jogos. Essa conquista foi marcante para o nosso município, prova de um resultado que temos grandes talentos e que devemos cada vez mais apoiar, incentivar e dar todo o suporte necessário para que nossos atletas representem nossa cidade com o maior entusiasmo e preparação possível para as próximas competições que temos pela frente. Parabéns a todos”.