DOAÇÃO DE 5 MIL MÁSCARAS DE TECIDO À FAMÍLIAS CARENTES

Publicada em 22/05/2020 às 15:32:46 por Secretaria de Saúde

O Governo de Uruoca, através da Lei Municipal n° 294, de 08 de maio de 2020, regulamentada pelo Decreto n° 027/2020, irá doar 5 mil máscaras de proteção facial à população como medida de enfrentamento ao COVID-19. A ação, visa a contenção da propagação da infecção humana do novo coronavírus no âmbito do território uruoquense.

Segundo o prefeito, Francisco Kilsem “para superar este grande desafio na saúde: ‘usar máscara é uma medida de proteção coletiva, um ato de responsabilidade, cuidado e de amor ao próximo”.

A doação de máscaras, será realizada para famílias cadastraras no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família, a partir daí, há algumas preferências, dentre elas, pessoas do grupo de risco, gestantes e adolescentes acima de 15 anos.

Notícias mais lidas

Em cumprimento à Lei federal 9504 de 30 de setembro de 1997, que estabelece normas para as eleições, durante o período eleitoral suspendemos toda a publicidade institucional veiculada no nosso site. Essa medida atende o Art. 73, VI, Item “B” da referida lei.
Contudo, excepcionalmente as publicações relacionadas às medidas de prevenção ou combate ao COVID-19, continuarão disponíveis por serem fundamentais para a orientação da população nesse período de distanciamento social. Os demais serviços e publicações, incluindo o Portal da Transparência, continuam funcionando normalmente.