CULMINÂNCIA MUNICIPAL DO PROGRAMA PETECA É REALIZADA EM URUOCA

Publicada em 03/06/2014 às 15:22:00 por Secretaria de Educação

A Secretaria Municipal da Educação em parceria com as escolas municipais que trabalham o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (PETECA), realizaram nesta terça-feira, 03 de Junho, no Salão Paroquial, a Culminância Municipal do Programa neste ano.
Durante toda manhã, alunos, professores e coordenadores das escolas participantes apresentaram os trabalhos selecionados na etapa escolar, desenvolvida desde o início do ano dentro das modalidades: Artes Visuais, Composição e Literatura. Um corpo de jurados apreciou e escolheu o melhor trabalho de cada modalidade que posteriormente representará a Escola Pública Municipal de Uruoca na etapa estadual.
Em Uruoca o Peteca é desenvolvido nas escolas: Murilo Aguiar, Valdemar Rocha, Naiza Lira Rocha, Francisco Moreira Rocha, Né Conrado, Raimundo Fernandes, Francisco Marques Vieira, Domingos Alves Pereira e Alcídia Sales. Todos os trabalhados produzidos pelos alunos dessas escolas são compartilhados com a comunidade escolar por meio de eventos promovidos nas respectivas unidades escolares com o objetivo de promover o processo de sensibilização e conscientização da sociedade para a erradicação do trabalho infantil.

O PETECA consiste num conjunto de ações voltadas para a promoção de debates nas escolas de ensino fundamental e médio, dos temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, especialmente o trabalho infantil e a profissionalização do adolescente.