CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO ORDINÁRIA PARA DEFINIR AÇÕES E MUDANÇAS EM 2018

Publicada em 17/01/2018 às 19:14:08 por Secretaria de Saúde

O Conselho Municipal da Saúde de Uruoca - CMSU realizou um encontro na manhã desta quinta-feira,28, para a última reunião ordinária do ano. No momento, foram apresentados e aprovados o plano de ação para enfrentamento da tuberculose e o plano de contingência para o combate da epidemia por arborviroses para 2018. Encerrando a reunião aconteceu uma pequena confraternização entre os membros do conselho.

O CMSU é um órgão colegiado, deliberativo e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de governo. Atuando na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O conselho analisa e aprova o plano de saúde. Analisa e aprova o relatório de gestão. Informa a sociedade sobre a sua atuação. Fazendo parte da estrutura da secretaria de saúde do município, dos estados e do governo federal.