CONFIRA AS NOVAS REGRAS PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO

CONFIRA AS NOVAS REGRAS PARA EMISSÃO DA CARTEIRA DE TRABALHO

Publicado em 28/02/2020

O Governo de Uruoca, por meio da Secretaria da Gestão Pública, informa que, devido à implantação da Carteira de Trabalho Digital, não está realizando mais a emissão do documento impresso. Desde setembro, o documento é emitido de forma totalmente eletrônica e tem validade equivalente à antiga Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física. A mudança, implementada pelo Governo Federal, visa assegurar facilidades para trabalhadores e empregados, com redução da burocracia e custos. Se você já tinha a CTPS em formato físico você deve guardá-la, ela continua sendo para comprovar seu tempo de trabalho anterior. Mesmo com a Carteira de Trabalho digital podendo mostrar contratos de trabalho antigos (dos anos oitenta, por exemplo), é importante nesses casos conservar. O novo documento já pode e será feito através do aplicativo para celulares: Carteira de Trabalho Digital, disponível nas plataformas IOS e ANDROID. O que muda é que, daqui para frente, para todos os contratos de trabalho (novos ou já existentes), todas as anotações (férias, salário, etc) serão feitas apenas eletronicamente e você poderá acompanhá-las de qualquer lugar pelo aplicativo ou pela internet.

Esta notícia possui 1 arquivo(s)

Arquivo Tamanho
Arquivo sem nome 8,83 MB