CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: URUOCA COMPETIRÁ COM CIDADE GAÚCHA NO DIA DO DESAFIO 2018

Publicada em 29/05/2018 às 14:12:07 por Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e do Deporto

Uruoca competirá com a cidade de Tenente Portela (Rio Grande do Sul) durante o Dia do Desafio 2018 que acontecerá nesta quarta-feira,30. O principal objetivo desta data é motivar a população a prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. O Dia do Desafio, um estímulo para a incorporação da prática da atividade física no dia-a-dia, do movimento saudável, consciente e prazeroso no cotidiano.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. E nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Vale destacar que, para registrar sua atividade física você também pode enviar para o número (88) 99360-7100 ou (88) 99308-6120.

Confira as Atividades:

- Vôlei

- Atividades Recreativas

- Zumba

- Treinamento Funcional

- Futsal

- Slackline

- Badminton

- Futebol de Travinhas

A ação acontece em forma de disputa entre duas cidades de mesmo porte populacional. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Vamos juntos mais uma vez trazer esse título para Uruoca!