CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: AÇÕES PARA A SEMANA DO CARNAVAL 2018

Publicada em 07/02/2018 às 09:37:19 por Secretaria de Saúde

O Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria da Saúde, estão intensificando as ações educativas de combate ao HIV/Aids e outras doenças durante o Ciclo Pré-Carnavalesco. A campanha terá como foco a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais, entre outras endemias, conforme a necessidade. As atividades desenvolvidas ocorrerão de forma integrada e serão executadas pelos centros de cada área de abrangência.

“É um trabalho de conscientização que estamos fazendo junto à população. Aproveitando a oportunidade para esclarecer dúvidas sobre as DSTs e propagar a prática do sexo seguro, com o preservativo. Temos diversas atividades programadas para essa semana". Ressalta a Secretária da Saúde, Silvânia Queiroz.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

07/02 Quarta Feira:
Sala de espera Abordando as IST, cuidados no trânsito e realização de Testes rápidos de Hepatite, HIV e Sífilis.
Local: UBS Sede e Distritos e UMSU

08/02 Quinta Feira:
Caminhada com banda de música tocando marchinhas de carnaval panfletagem, distribuição de kit com camisinhas, entrega de lixeiras p carro e suporte p copos stand com ações educativas, aferição de pressão e glicemia.
OBS: Na ocasião será entregue kits para pacientes diabéticos tipo 1 (fazem uso de insulina). E orientações de armazenagem e alimentação.
Local: Concentração na praça em frente à prefeitura e caminhada pelas ruas da cidade.
Horário: 8:00h
Local: Unidade Mista de Saúde de Uruoca (UMSU)
Horário: 7:00h

09/02 Sexta Feira:
Blitz com foliões com paradinha da banda de música tocando marchinhas de carnaval, Stand com ações educativas e entrega de panfletos, kits com camisinhas, Lixeira para carro e suporte para copos.
Local: Avenida Valdemar Rocha.
Horário: 09:00h

Mobilização Social Pré carnaval com caminhada abordando a Prevenção das arboviroses, IST e Cuidados com o Transito
Local: UBS Sede e Distritos