COMPROMISSO COM O TRABALHADOR RURAL: GRANDE COMEMORAÇÃO EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHADOR RURAL EM URUOCA

Publicada em 28/05/2018 às 14:40:13 por Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Uma grande festa foi preparada para os agricultores Uruoquenses. Pelo quarto ano consecutivo, o Governo Municipal de Uruoca, por meio da secretaria Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos realizaram na noite deste sábado,26, na praça de eventos, uma grande comemoração em homenagem no “Dia do Agricultor e do Trabalhador Rural”. O evento contou com a presença de vários trabalhadores rurais, secretários, demais autoridades e do Deputado Estadual Sérgio Aguiar.

Tendo como objetivo homenagear aqueles que se dedicam diariamente para colocar o alimento na mesa das famílias brasileiras. Durante a noite ainda teve uma grande homenagem as mulheres agricultoras do município, elaborado pela primeira dama, Lidiane Albuquerque. Além, da entrega do IV Prêmio “Mãos da Terra” para a maior espiga de milho e da maior abóbora. O grande prêmio da noite foi um sorteio de uma moto 0km ofertada pelo o Prefeito Francisco Kilsem, e diversos brindes para os agricultores. E para fechar com um forró pé de serra aos presentes.

Vale ressaltar a participação da Secretaria da Saúde juntamente com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica – NASF - AB, onde a equipe realizou uma ação, reunindo os profissionais que promoveram uma atividade conjunta de abordagem aos trabalhadores rurais para a vacinação da H1N1.