CAE SE REUNE PARA ANALISAR AMOSTRA DOS PRODUTOS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Publicada em 29/04/2021 às 16:07:05 por Secretaria de Educação

As amostras foram recebidas dentro do prazo estipulado no edital do processo licitatório (pregão eletrônico nº 0151201-2021) para que fosse feita a análise de sua adequação e assim avaliar sua qualidade e características organolépticas conforme prevê o Artigo 33 da Resolução FNDE N° 26, de 17 de junho de 2013 e considerando a legislação sanitária, regulamentos técnicos de qualidade e normas técnicas vigentes no país.
O método de avaliação consistiu em análise das embalagens para averiguação das características solicitadas no edital e degustação dos produtos para que fossem avaliadas as características sensoriais dos produtos (aparência, cheiro, textura e sabor).

A reunião foi conduzida pelo nutricionista Isac Vanderson responsável técnico pelo PNAE em Uruoca, e contou com a participação de todos os conselheiros, seguindo todas as normas de distanciamento social e medidas sanitárias de proteção. As amostras atenderam as especificações constantes no edital e apresentaram características sensoriais apropriadas.

Anexos