CADASTRO ÚNICO PARTICIPA DE CURSO DE GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM FORTALEZA

Publicado em 24/05/2018

O Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, através do setor do Cadastro Único municipal por meio de seu diretor, Abelk Lima, participaram no período de 14 a 18 de maio, da Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizado na cidade de Fortaleza. O evento é importante para a administração e processos do cadastro único e programa bolsa família. Por meio desta capacitação foi possível analisar a gestão municipal, além do conhecimento estratégico repassado foram abordados alguns pontos como: - O estado do cadastro único? - Como está a gestão? - Como está o índice de gestão descentralizado (IGD) do município? - Nos processos de revisão, auditoria e revalidação cadastral como está o município? - O que o município poderá realizar para melhorar o IGD? Muitos municípios estão com famílias vulneráveis sem serem inseridas ou sendo excluídas de programas, projetos e serviços e outros por estarem os representantes municipais atuando de forma não otimizada. Diante do exposto a capacitação visa melhorar a gestão do cadastro único e do programa bolsa família através do conhecimento, para assim, incluir as famílias vulneráveis do nosso estado.

Arquivo sem nome 0,67 MB
Arquivo sem nome 0,87 MB