CADASTRO ÚNICO PARTICIPA DE CURSO DE GESTÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA EM FORTALEZA

Publicada em 24/05/2018 às 10:09:42 por Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho Empreendedorismo e Renda

O Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho, Empreendedorismo e Renda, através do setor do Cadastro Único municipal por meio de seu diretor, Abelk Lima, participaram no período de 14 a 18 de maio, da Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, realizado na cidade de Fortaleza.

O evento é importante para a administração e processos do cadastro único e programa bolsa família. Por meio desta capacitação foi possível analisar a gestão municipal, além do conhecimento estratégico repassado foram abordados alguns pontos como:

- O estado do cadastro único?
- Como está a gestão?
- Como está o índice de gestão descentralizado (IGD) do município?
- Nos processos de revisão, auditoria e revalidação cadastral como está o município?
- O que o município poderá realizar para melhorar o IGD?

Muitos municípios estão com famílias vulneráveis sem serem inseridas ou sendo excluídas de programas, projetos e serviços e outros por estarem os representantes municipais atuando de forma não otimizada. Diante do exposto a capacitação visa melhorar a gestão do cadastro único e do programa bolsa família através do conhecimento, para assim, incluir as famílias vulneráveis do nosso estado.