BLOCO DA SAÚDE REALIZA AÇÕES EDUCATIVAS DE PREVENÇÃO NO PRÉ-CARNAVAL EM URUOCA

Publicada em 15/02/2018 às 11:16:02 por Secretaria de Saúde

Neste período de carnaval, os serviços de saúde foram focados na prevenção. Por este motivo, o Governo Municipal de Uruoca juntamente com a Secretaria da Saúde, desenvolveram diversas atividades de intensificação e ações educativas de combate ao HIV/Aids e outras doenças transmissíveis durante o Carnaval.

As atividades de conscientização envolveram, e de forma geral, a iniciativa teve como foco a prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, hepatites virais, entre outras endemias, conforme a necessidade. As atividades desenvolvidas ocorrerão de forma integrada e foram executadas pelos centros de cada área de abrangência.

Na quinta-feira,08, houve uma caminhada com banda de música tocando marchinhas de carnaval, com panfletagem, distribuição de kits com camisinhas, entrega de lixeiras para carro e suporte para copos stand com ações educativas, aferição de pressão arterial e glicemia. Na ocasião, também foram entregues kits para pacientes diabéticos tipo 1 (fazem uso de insulina). E orientações de armazenagem e alimentação

E nesta sexta-feira,09, houve uma Blitz com foliões com paradinha da banda de música tocando marchinhas de carnaval em uma grande Mobilização Social Pré carnaval com caminhada abordando a Prevenção das arboviroses, IST e cuidados com o trânsito.

"Assim como a assistência é importante, intensificar o trabalho de prevenção é necessário nesse período do ano. Durante essa semana realizamos um grande trabalho". explicou a Secretária da Saúde, Silvânia Queiroz.