AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE E APROVA DEMANDAS DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

Publicado em 29/04/2019

O Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, realizou uma audiência pública, na tarde desta quarta-feira (24), no Centro de Feiras e Eventos, para apresentar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), elaborado pelo município, em parceria com a PROJESSAN engenharia, Cagece e APRECE. A audiência pública discutiu e aprovou todas as demandas de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), para os próximos 20 anos em Uruoca. Todo processo de elaboração do Plano foi apresentado na audiência, assim como dados sobre o município. O Plano municipal deve ser elaborado pelas prefeituras de todos os municípios do país e aprovado pelo Governo Federal para que eles possam receber verbas para obras de saneamento, além disso, o PMSB abrange quatro áreas: serviços de água, esgotos, resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais urbanas. Garantindo a promoção da segurança hídrica, prevenção de doenças, redução das desigualdades sociais, preservação do meio ambiente, desenvolvimento econômico do município, ocupação adequada do solo, e a prevenção de acidentes ambientais e eventos como enchentes, falta de água e poluição. A participação da sociedade é fundamental no processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e deverá ser promovida por meio de ampla divulgação das propostas e dos estudos que fundamentam, inclusive com a realização de audiências ou consultas públicas. Todos precisam se envolver para que a cidade tenha saneamento básico, principalmente os Prefeitos.

Arquivo sem nome 0,26 MB