ALUNOS E PROFESSORES DE URUOCA VISITAM XIII BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Publicada em 04/09/2019 às 10:42:28 por Secretaria de Educação


O Governo Municipal de Uruoca, através da Secretaria de Educação promoveu, nesta quinta-feira (22), a visita de alunos e professores das escolas da Rede Municipal de Ensino a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece no Centro e Eventos do Ceará.
O objetivo da visita, segundo o Secretário de Educação, Paulo Ricardo, é intensificar o contato dos estudantes com o mundo da literatura, além de dar a eles a oportunidade de participar de atividades que promovam o debate e o encontro com autores. Os alunos ficaram encantados com o ambiente e voltaram ainda mais motivados e com a importante missão de repassar o que viram aos demais alunos.
No caso dos professores, a visita à Bienal, foi para uma participação especial no lançamento do livro: A Princesa Cereja e o Príncipe de Chocolate, do escritor, arte-educador e poeta cordelista, Sérgio Magalhães. Para os docentes o momento contribui com o trabalho pedagógico desenvolvido nas escolas, abrindo novas possibilidades para que os educadores possam trabalhar a literatura no ambiente escolar. “O tema desse ano da Bienal é ‘Cidade dos Livros’, tema que se encaixa bem com nosso propósito de fortalecer as políticas de acesso ao livro, a leitura, a literatura e bibliotecas em nossas escolas,” enfatizou Paulo Ricardo.