AGOSTO DOURADO: PRIMEIRO ENCONTRO DE GESTANTES REÚNE FUTURAS MAMÃES EM URUOCA

Publicada em 16/08/2018 às 09:23:48 por Secretaria de Saúde

Orientar mulheres sobre a gestação, a maternidade e a saúde do bebê. Esses são alguns dos objetivos que levaram os profissionais da saúde de Uruoca, a planejarem o Primeiro Encontro de Gestantes no mês de agosto. O grupo se reuniu nessa segunda-feira (6) e contou com muitas informações importantes. Lembrando que todos meses acontece o grupo de Gestantes na sede e seus distritos e a participação é totalmente gratuita. A ação é uma realização do Governo Municipal e Uruoca, por meio da Secretaria de saúde, e em parceria com o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF-AB) e Academia da Saúde.

Abordando o agosto dourado, campanha que tem como objetivo, conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. O encontro trouxe as futuras mamães temas como: A importância do Pré-natal, e consequentemente, pós-parto, Aleitamento materno e exercícios que ajudam as gestantes a ter uma melhor qualidade de vida no seu período gestacional.

Vale ressaltar que, todos os profissionais de saúde do município, estão envolvidos na ação que será realizada periodicamente. As futuras mamães já estão realizando pré-natal e são acompanhadas por essas equipes. As participantes se mostraram bastantes interativas e compartilhando experiências e esclarecendo suas dúvidas. A educação em saúde tem sido utilizada pelo Governo Municipal como instrumento para promoção da saúde da população.