AGOSTO AZUL: MÊS DEDICADO A SAÚDE DO HOMEM EM URUOCA

Publicada em 04/09/2018 às 09:30:45 por Secretaria de Saúde

O mês de agosto foi instituído como o mês dedicado a realização de ações para incentivar a prevenção e promoção da Saúde do Homem. Pensando nisso, o Governo Municipal de Uruoca, através do NASF-AB (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) na pessoa do profissional de Educação Física, Adriano Cunha, promoveu diversas atividades com os homens Uruoquenses.

Durante o terço dos homens foi realizado um momento de educação em saúde sobre os hábitos e estilos de vida dos homens, como também, as diversas formas de se manter saudável e ter uma boa qualidade de vida. Continuando as ações, com um momento dos ACE de Uruoca, onde puderam tirar todas as dúvidas a respeito da saúde masculina.

O objetivo principal é motivar uma mudança cultural para que homens procurem atendimento médico e verifiquem sua condição de saúde com mais frequência, antes que doenças se manifestem de forma mais grave. Exames simples como testes para diabetes, hipertensão, aids e hepatite estão disponíveis na rede pública de saúde e podem identificar enfermidades ainda em estágios iniciais.

A vida é preciosa, é única, e não pode ser desperdiçada por preconceitos ou machismo.