AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL ALERTAM HOMENS PARA EXAMES DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Publicada em 06/12/2019 às 09:36:50 por Assessoria Especial do Prefeito

Dando prosseguimento as execuções do Novembro Azul, que veio para intensificar as ações de cuidado com a saúde do homem, principalmente ao combate e conscientização do Câncer de Próstata, o Governo Municipal de Uruoca através da Secretaria da Saúde vem promovendo durante este mês várias ações, com o intuito de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e fazer o exame de toque, que é o principal meio preventivo e de descoberta da doença.

As ações são totalmente gratuitas e têm como foco sensibilizar, conscientizar, e orientar sobre a importância do exame para o diagnóstico precoce do câncer de próstata que, se descoberto no início, tem maiores chances de cura. E fazendo parte da Programação, foi realizado na manhã desta quarta-feira (20), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracuá, uma grande ação em alusão a campanha, o momento contou com uma palestra ministrada pelo Dr. Tiago Laio, médico da UBS Hilda Fonseca Dias. Na oportunidade, também foram ofertados diversos serviços para a comunidade como: massagem, orientações nutricionais e aferição de pressão e glicemia.

A programação se estende por todo o mês com atividades em vários pontos da cidade e ações intensificadas nas unidades básicas de saúde e pontos de atendimento na Zona Rural, com palestras sobre os problemas ocasionados pelo câncer de próstata.