ABERTURA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM URUOCA

Publicado em 27/06/2019

Com o objetivo de desenvolver uma semana de interação e participação da população Uruoquense nas discussões sobre as questões ambientais, o Governo Municipal de Uruoca por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, em parceria com a SEMA (Secretaria Estadual do Meio Ambiente), realizou na manhã desta quarta-feira (26), a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente no município. A programação segue até sexta-feira (28), com palestras, filmes educativos e rodas de conversas. Uma caminhada ecológica será realizado na manhã desta quinta-feira (27), oferecendo atividades físicas ao ar livre. A Semana do Meio Ambiente atende premissa dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Oferecendo e trazendo a consciência ambiental de forma a levar a comunidade escolar e público em geral a fazer uma reflexão sobre sua responsabilidade socioambiental. Apresentando temas com professores, alunos, agricultores e gestores públicos sobre à coleta seletiva, mostrando a importância dela para o meio ambiente, criando formas e alternativas de ação, para cuidar melhor do meio ambiente. A data é considerada uma das principais ações das Nações Unidas, já que o principal objetivo é a conscientização da população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação. Para garantir que as pessoas se tornem agentes ativos da preservação e valorização do meio ambiente, no dia ocorrem diversos eventos no mundo todo, que vão de palestras a campanhas educativas.

Arquivo sem nome 0,53 MB
Arquivo sem nome 0,46 MB