28 DE ABRIL: É COMEMORADO O DIA DA EDUCAÇÃO

Publicada em 02/05/2018 às 10:59:18 por Secretaria de Educação

Neste sábado 28 de abril, dia da Educação. A data serve para incentivar e conscientizar a população sobre a importância da educação, seja escolar, social ou familiar, para a construção de valores essenciais na vida em sociedade e do convívio saudável com outros indivíduos.

Muitas pessoas associam a palavra "educação" com o ambiente escolar, o que não deixa de ser correto, porém não deve ser apenas a escola o único instrumento importante de educação de uma criança ou jovem. A família é a base da formação educacional de uma pessoa, os pais ou responsáveis devem estar atentos e participar da formação dos valores sociais, éticos e morais do indivíduo.

O Prefeito Francisco Kilsem e o Secretário da Educação professor Paulo Ricardo tem alegria em parabenizar todos os profissionais da educação de Uruoca. É preciso agradecer aqueles que renunciam um pouco de si a cada dia para transmitir conhecimentos e colaborar para que os alunos cresçam e desenvolvam habilidades e talentos, preparando-os para os desafios da vida. Cada um tem papel fundamental nesse tão importante processo.

É por isso que o Governo Municipal de Uruoca deseja dias de glória, e que com suas lutas possam alcançar uma educação de qualidade e continuar transformando a Uruoca por meio do ensino.